Com os portais e ferramentas de relacionamento do W3COM sua instituição vai ouvir mais, entender melhor e atender com mais eficiência as necessidades dos diversos segmentos da sociedade. Estar nas redes sociais é muito importante para se relacionar com seus diversos públicos, mas é necessário criar canais mais especializados e menos genéricos de relacionamento com a população, a imprensa e os servidores.
Pensando nisso a Mentor criou diversos portais e ferramentas de relacionamento para cada público em especial. Conheça um pouco mais:
Ouvidoria / Fale com o Prefeito / SAC
É o principal canal de atendimento às demandas da população. Permite que qualquer cidadão encaminhe a qualquer hora do dia sua mensagem ao gestor do governo, ou aos gestores de cada órgão, fazendo seu elogio, sua crítica, dando sua opinião, participando. As mensagens são gravadas no banco de dados do W3COM e são analisadas e respondidas ao cidadão, que pode acompanhar todo o andamento de sua demanda atual e das anteriores, que ficam armazenadas. O W3Sac gera vários relatórios estatísticos e de atendimento, inclusive da pesquisa de satisfação do cidadão.
Sistema de Newsletter / Boletim Eletrônico
É uma das principais ferramentas de comunicação segmentada do W3COM, pois permite a criação de boletins eletrônicos, também chamados de informatios ou “newsletters”, para cada órgão da instituição, que serão enviados para um os bancos de dados de e-mails segmentados de pessoas e entidades. Os emails dos destinatários são agrupados por categorias, áreas de interesse, áreas geográficas, ou outro critério como: professores, profissionais de saúde, por bairros, líderes comunitários, vereadores da situação, deputados da oposição, radialistas, blogueiros, etc. Dessa forma, seu boletim eletrônico pode conter informações direcionadas para cada grupo de interesse, aumentando a eficiência da comuicação. Cada boletim é configurado com muita agilidade e pode ser personalizado, contendo textos e imagens que poderão ser lincados a um portal específico do órgão, onde o usuário poderá “ler mais” sobre aquele assunto (ter mais informações), ou ainda ao Portal Principal ou à Agência de Notícias. O W3Boletim fornece estatísticas de uso e de envio.
Intranet para a área de comunicação
Cria um ambiente de intranet para ser utilizado pelos profissionais de comunicação do governo, facilitando o relacionamento operacional entre os servidores e gestores, organizados segundo critérios de perfil e lotação. O W3Intranet disponibiliza também recursos como agenda telefônica / e-mails corporativos, dentre outros. Várias outras funcionalidades de Intranet podem sem implementadas nessa ferramenta de comunicação interna.
Quiz Cidadão
É uma das ferramentas mais recentemente desenvolvidas do W3COM. Seu objetivo é ser um canal de comunicação com o público mais jovem, através de um jogo em formato de Quiz, onde os participantes jogam e ganham pontos, participando de um ranking de maiores pontuações, respondendo a perguntas de resposta única, respostas múltiplas ou perguntas abertas, sobre temas ligados à instituição, podendo segmentar por assunto como cultura, lazer, educação, finanças, história, obras, desenvolvimento e outras a sua escolha. Está integrada ao Portal Principal e à Agência de Notícias, permitindo que o participante conheça mais sobre um determinado assunto abordado no Quiz, através de links para esses portais. Também permite que sejam apresentadas fotos e galerias sobre o assunto abordado. Os participantes melhor ranqueados podem ser convidados pela Instituição a participar de eventos, promoções e premiações específicas.
Pesquisas On-line
Permite a criação, configuração e administração de pesquisas on-line junto aos usuários que visitam os portais ou através de envio de emails para pessoas pré-cadastradas. Permite a criação de pesquisas quantitativas e qualitativas abertas com perguntas de resposta única, respostas múltiplas ou perguntas com respsotas discursivas. Gera relatórios estatísticos de acompanhamento.